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Mensagem  Hatake Kakashi Sex maio 08, 2009 5:00 pm

Stats
Ninjutsu - Número de Técnicas (Ninjutsus) | Dano de Ninjutsus
Genjutsu - Número de Técnicas (Genjutsus) | Custo do Kai
Taijutsu - Número de Técnicas (Taijutsus) | Dano de Taijutsus
Inteligencia - Número de Outros Jutsus (que não sejam Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu) | Redução de custo de chakra
Força - Força | Resistência
Velocidade - Velocidade | Agilidade
Stamina - Chakra | Stamina
Selos - Execução de Selos | Dano de Outros Jutsus (que não sejam Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu)


Como podem ver, cada stat afecta duas características específicas do shinobi. E aqui poderão ver mais concretamente em que medida essa característica é afectada, dependendo da habilidade que o user tenha nela:



Ninjutsu
0 - Pode usar Ninjutsus até 2 ranks inferiores ao seu | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano do rank inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D)
1 - Pode usar Ninjutsus até 1 rank inferior ao seu | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano do rank (+) inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D+)
2 - Pode usar Ninjutsus até ao seu rank | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano normal
3 - Pode usar +2 Ninjutsus de 1 rank superior ao seu | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano do rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank C+)
4 - Pode usar +4 Ninjutsus de 1 rank e +1 de 2 ranks superiores ao seu | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano do rank superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B)
5 - Pode usar +6 Ninjutsus de 1 rank, +2 de 2 ranks e mais 1 de 3 ranks superiores ao seu | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano do 2º rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B+)
Nota: caso o rank obtido seja menor que rank E o user não poderá usar a área em questão.
Nota2: Os Jutsus Academicos não contam nesta área.



Genjutsu
0 - Pode usar Genjutsus até 2 ranks inferiores ao seu | O oponente gasta apenas um quarto do chakra com o Kai para sair dos Genjutsus
1 - Pode usar Genjutsus até 1 rank inferior ao seu | O oponente gasta apenas metade do chakra com o Kai para sair dos Genjutsus
2 - Pode usar Genjutsus até ao seu rank | O kai funciona de forma normal
3 - Pode usar +2 Genjutsus de 1 rank superior ao seu | O oponente gasta mais 1/4 de chakra com o Kai para sair dos Genjutsus
4 - Pode usar +4 Genjutsus de 1 rank e +1 de 2 ranks superiores ao seu | O oponente gasta mais 1/2 de chakra com o Kai para sair dos Genjutsus
5 - Pode usar +6 Genjutsus de 1 rank, +2 de 2 ranks e mais 1 de 3 ranks superiores ao seu | O oponente gasta o dobro de chakra com o Kai para sair dos Genjutsus
Nota caso o rank obtido seja menor que rank E o user não poderá usar a área em questão.
Nota2: Os Jutsus Academicos não contam nesta área.



Taijutsu
0 - Pode usar Taijutsus até 2 ranks inferiores ao seu | Os Taijutsus do utilizador causam o dano do rank inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D)
1 - Pode usar Taijutsus até 1 rank inferior ao seu | Os Taijutsus do utilizador causam o dano do rank (+) inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D+)
2- Pode usar Taijutsus até ao seu rank | Os Taijutsus do utilizador causam o dano normal
3 - Pode usar +2 Taijutsus de 1 rank superior ao seu | Os Taijutsus do utilizador causam o dano do rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank C+)
4 - Pode usar +4 Taijutsus de 1 rank e +1 de 2 ranks superiores ao seu | Os Taijutsus do utilizador causam o dano do rank superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B)
5 - Pode usar +6 Taijutsus de 1 rank, +2 de 2 ranks e mais 1 de 3 ranks superiores ao seu | Os Taijutsus do utilizador causam o dano do 2º rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B+)
Nota: caso o rank obtido seja menor que rank E o user não poderá usar a área em questão.
Nota2: Os Jutsus Academicos não contam nesta área.



Inteligência
0 - Pode usar Outros Jutsus até 2 ranks inferiores ao seu | todas as suas técnicas têm o custo de um rank acima (exceptuando as de rank S)
1 - Pode usar Outros Jutsus até 1 rank inferior ao seu | todas as suas técnicas têm o custo máximo de chaka +1
2 - Pode usar Outros Jutsus até ao seu rank | todas as suas técnicas têm o custo máximo de chaka
3 - Pode usar +2 Outros Jutsus de 1 rank superior ao seu | pode reduzir normalmente o custo das técnicas
4 - Pode usar +4 Outros Jutsus de 1 rank e +1 de 2 ranks superiores ao seu | pode reduzir o custo de todas as técnicas que tenha até -1 que o mínimo
5 - Pode usar +6 Outros Jutsus de 1 rank, +2 de 2 ranks e mais 1 de 3 ranks superior ao seu | pode reduzir o custo das técnicas até ao seu rank como se fosse de 1 rank inferior (exceptuando as de rank E)
Outros Jutsus - Todos os Jutsus que envolvam chakra, mas não sejam nem Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu
Nota: caso o rank obtido seja menor que rank E o user não poderá usar a área em questão.
Nota2:[/b] Os Jutsus Academicos não contam nesta área.



Força
0 - O utilizador possui força física e resistência equivalente a 2 ranks inferiores ao seu
1 - O utilizador possui força física e resistência equivalente a 1 rank inferior ao seu
2 - O utilizador possui força física e resistência equivalente ao seu rank
3 - O utilizador possui força física e resistência equivalente ao rank (+) superior ao seu
4 - O utilizador possui força física e resistência equivalente a 1 rank superior ao seu
5 - O utilizador possui força física e resistência equivalente ao 2º rank (+) superior ao seu
Nota: os ranks de força física serão denominados abaixo
Nota2: o rank mínimo que se pode obter de força/resistência é rank E


Rank E - Faz rachaduras na madeira com alguns golpes
Rank D - Faz rachaduras na madeira com um golpe
Rank D+ - Pode arrancar um pedaço de um tronco de uma árvore com um golpe
Rank C - Pode partir uma árvore no meio com dois golpes | Pode fazer rachaduras em pedras com alguns golpes
Rank C+ - Pode partir uma árvore com um golpe | Pode fazer rachaduras em pedras com um golpe
Rank B - Pode arrancar pedaços de uma pedra com um golpe | Pode fazer rachaduras em metais com alguns golpes
Rank B+ - Pode partir pedras com um golpe | Pode fazer rachaduras em metais com um golpe.
Rank A - Pode arrancar pedaços de metal com um golpe | Pode fazer riscos em diamantes com alguns golpes
Rank A+ - Pode partir metais com um golpe | Pode fazer riscos em diamantes com um golpe
Rank S - Pode fazer fissuras em diamantes com alguns golpes
Rank S+ - Pode fazer rachaduras médias em diamantes com alguns golpes
Rank S++ - Pode arrancar pedaços de diamantes com alguns golpes



Velocidade
0 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente a 2 ranks inferiores ao seu
1 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente a 1 rank inferior ao seu
2 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente ao seu rank
3 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente ao rank (+) superior ao seu
4 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente a 1 rank superior ao seu
5 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente ao 2º rank (+) superior ao seu
Nota: os ranks de velocidade serão denominados abaixo
Nota2: o rank mínimo que se pode obter de velocidade/agilidade é rank E.


Rank E - 10 kms/h
Rank D - 20 kms/h
Rank D+ - 30 kms/h
Rank C - 40 kms/h
Rank C+ - 50 kms/h
Rank B - 70 kms/h
Rank B+ - 80 kms/h
Rank A - 160 kms/h
Rank A+ - 180 kms/h
Rank S - 250 kms/h
Rank S+ - 400 kms/h
Rank S++ - 600 kms


Stamina
0 - O user tem -35% do chakra e stamina normal do seu rank
1 - O user tem -15% do chakra e stamina normal do seu rank
2 - O user tem o chakra e stamina normal do seu rank
3 - O user tem +12% do chakra e stamina normal do seu rank
4 - O user tem +24% do chakra e stamina normal do seu rank
5 - O user tem +36% do chakra e stamina normal do seu rank


Selos
0 - Demora o triplo do tempo a fazer Jutsus que envolvam selos (2 mãos) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano do rank inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D)
1 - Demora o dobro do tempo a fazer Jutsus que envolvam selos (2 mãos) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano do rank (+) inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D+)
2 - Demora o tempo normal a fazer Jutsus que envolvam selos (2 mãos) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano normal
3 - Demora metade do tempo a fazer Jutsus que envolvam selos (2 mãos) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano do rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank C+)
4 - Demora um quarto do tempo a fazer Jutsus que envolvam selos (1 mão) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano do rank superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B)
5 - Faz Jutsus que envolvam selos quase instantaneamente (1 mão) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano do 2º rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B+)
Outros Jutsus - Todos os Jutsus que envolvam chakra, mas não sejam nem Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu



Com estes stats, cada utilizador poderá deixar a sua personagem mais ao seu gosto, e funcionar especificamente com os atributos que ela lhe permite utilizar. E aqui está o número de stats que serão atribuídos a cada rank, para que eles possam distribuir á sua vontade:


Aluno - 3
Genin - 8
High Genin - 11
Chuunin - 16
S. Jounin - 19
Jounin - 24
E. Jounin - 27
Sannin - 32
Kage - 35



Nota: estes são os stats iniciais de cada rank aqui designado, não querendo dizer no entanto que o rank anterior não possa passar este mesmo número de stats, o que permite a um Genin ter mais que os 16 pontos de stat estipulados para o rank de Chuunin.
Nota2: para os ranks que não necessitem de um teste (por exemplo High Genin, S. Jounin, etc. bem como os ranks para Exilados e/ou Wanderers), assim que o utilizador atingir o número necessário de stats, ele será automaticamente promovido ao novo rank (tendo para esse efeito que avisar um administrador quando tal acontecer).
Nota3: no caso dos ranks que necessitam de um teste, por exemplo Chuunin (que necessita da passagem do utilizador no Chuunin Shiken) o utilizador caso não tenha os stats requeridos para o rank, eles ser-lhe-ão atribuidos como bonificação, não sendo no entanto retirados, caso ele tenha mais stats que os requeridos para o rank.
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Ficha do personagem
Chakra:
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Stamina:
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Experiência:

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Mensagem  Hatake Kakashi Sáb maio 16, 2009 2:13 pm

SISTEMA ORIGINAL



Ora bem, depois de matutar um bocado sobre o que se podia fazer para aumentar a actividade do fórum, e verificar que a maior parte dos users aqui gosta é de torneios (logo, combates e os respectivos prémios a que estes dão direito), cheguei a um sistema que poderá aumentar o interesse dos users em fazer RP e/ou combates entre si.

O sistema funciona de uma forma simples, qualquer user poderá pedir uma avaliação especial (podendo ser para o “modo” combate ou para o “modo” RP) onde lhe será atribuída alguma EXP (experiência) dependendo do seu desempenho. Cada user poderá requerer este tipo de avaliação 10 vezes por semana, para prevenir a sobrecarga dos avaliadores, mas também prevenir que certos users obtenham demasiada EXP. A quantia de experiência que se pode ganhar, vai variar de acordo com o caso especifico a avaliar.


No “modo” de combate, a avaliação será feita da seguinte forma: ( GANHAM ESTA EXP, CASO GANHEM, CASO NAO GANHEM, GANHAM 1/4 100 + users x Rank do user <- Exemplo! )

Aluno: 100 EXP + users x Rank do user
Genin: 90 EXP + users x Rank do user
Chuunin: 80 EXP + users x Rank do user
Jounin: 70 EXP + users x Rank do user
Sannin: 60 EXP + users x Rank do user


Nº de users:
2 users +10
3 users +50
4 users +80
5 users +110
6 users +150


Aqui parece-me bastante óbvio que, quantos mais users se encontrarem num combate, mais exp cada um deles poderá receber. Afinal de contas nós queremos promover a interacção entre users, quantos mais, melhor.


Por fim o último factor, envolve a dificuldade do rank em que o user se encontra, é fácil de perceber que um aluno tem muito mais dificuldade em formular uma estratégia a partir do seu reduzido número de técnicas/habilidades, que um Chuunin ou até mesmo um Genin. Logo, quanto mais dificuldades apresentar o rank, mais EXP o user receberá ao conseguir ultrapassar essas mesmas dificuldades.


Rank do user:
Kage - 1.10
Sannin - 1.16
E-Jounin - 1.20
Jounin - 1.30
S-Jounin - 1.36
Chuunin - 1.50
High Genin - 1.56
Genin - 1.76
Aluno - 2



Por fim o último factor, envolve a dificuldade do rank em que o user se encontra, é fácil de perceber que um aluno tem muito mais dificuldade em formular uma estratégia a partir do seu reduzido número de técnicas/habilidades, que um Chuunin ou até mesmo um Genin. Logo, quanto mais dificuldades apresentar o rank, mais EXP o user receberá ao conseguir ultrapassar essas mesmas dificuldades.


Vantagens:
- Users de rank mais baixo receberão bastante EXP deste modo.
- O user não necessita de um motivo para lutar contra alguém.

Desvantagens:
- Users de rank mais alto receberão menos EXP deste modo.
- O(s) derrotados recebem uma quantidade de EXP mínima (10% da quantidade ganha pelo vencedor).



No “modo” de RP, a avaliação será feita de uma forma mais simples, mediante a verificação de 5 factores chave:


- História
- Nº de palavras:


500 palavras - 5 EXP
1000 palavras - 10 EXP
1500 palavras - 15 EXP
2000 palavras - 20 EXP
2500 palavras - 25 EXP
3000 palavras - 30 EXP
3500 palavras - 35 EXP
4000 palavras - 40 EXP
4500 palavras - 45 EXP
5000 palavras - 50 EXP


- Descrição
- Ortografia
- Caracterização

- Nº de users (Multiplicador):

1 user - x1
2 users - x1.5
3 users - x2
4 users - x3
5 users - x4.5
6 users - x5.5
7 users - x6.5
8 users - x8



Notas a ter em conta



- As palavras contadas para EXP seriam as totais (de todos os presentes no RP ao invés de cada um por si só), diminuindo dessa forma a necessidade de escrever tanto para obter a EXP máxima desse ponto.
- Além da pessoa que pede a avaliação, todos os outros que entrarem no RP terão que ter feito pelo menos 3 posts ou 400 palavras de contributo, caso contrário não receberão qualquer EXP.
- O multiplicador de users passará a ser até 8, sendo que numa missão conjunta (contando 6 genins e 2 senseis) esse será o número de users incluido.




Cada um destes factores valerá, no máximo, 50EXP. No entanto, o factor que tiver menos pontuação, será imposto como um limitador máximo para todos os outros, por exemplo:
User X desenvolve um RP perfeito, excelente história e descrições, bem como ortografia e caracterização. Mas o RP envolve apenas ele e tem 500 palavras.

No sistema antigo ele receberia:
História - 50/50
Nº de palavras/users - 10/50
Descrição - 50/50
Ortografia - 50/50
Caracterização - 50/50
Total - 210/250
Nota: Se tivesse tido mais pessoas, teria sido igual, nada iria mudar, talvez +5 EXP, nada mais que isso.


No novo sistema, ele receberia:
História - 5/50
Nº de palavras - 5/50
Descrição - 5/50
Ortografia - 5/50
Caracterização - 5/50
Nº de users - x1
Total - 25/250
Nota: Se tivesse tido mais pessoas, neste caso, ele teria recebido bastante mais EXP.


Vantagens:
- Possibilidade de se obter mais EXP que no “modo” de combate.
- Não há perdedores, logo, todos os envolvidos neste modo receberão EXP.

Desvantagens:
- Critérios de avaliação mais exigentes que no “modo” de combate.


Custos de EXP

Stats:
4º - 75
5º - 78
6º - 82
7º - 87
8º - 93
9º - 100
10º - 109
11º - 120
12º - 134
13º - 150
14º - 169
15º - 193
16º - 222
17º - 257
18º - 301
19º - 355
20º - 422
21º - 507
22º - 613
23º - 748
24º - 920
25º - 1141
26º - 1426
27º - 1797
28º - 2282
29º - 2921
30º - 3768
31º - 4898
32º - 6416
33º - 8469
34º - 11264
35º - 15094


9 vidas (sujeito a alterações)
Para todos os que gostam de se aventurar e tentar coisas além dos seus limites, é-lhes permitido não serem mortos em combate, deixando-os temporariamente imortais. Esta regalia não vem, no entanto, sem custos. O utilizador perderá alguma experiência acumulada na sua vida shinobi, ao perder uma das suas 9 vidas, deixando-o incapacitado de aprender Jutsus durante 2 semanas reais e incapaz de reutilizar esta técnica novamente durante 1 semana.
Custo: 550 exp
Nota: não morrer significa que a vossa personagem fica exactamente como está, com tudo igual, caso morram, serão forçados a recomeçar de aluno mas levam com vocês a EXP que ainda vos falta usar antes de morrerem.


Renascer (sujeito a alterações)
Quando algo corre mal na personagem, ou simplesmente se quer recomeçar, mas não do zero, esta técnica permite fazer um “reset” á personagem sem perder rank.
Custo: toda a EXP do utilizador, sendo 750 o mínimo
Nota: todos os items e técnicas “comprados” com EXP desaparecem também
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Ficha do personagem
Chakra:
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Mensagem  Hatake Kakashi Ter Jun 23, 2009 11:07 am

Mais algumas coisas para o sistema de EXP, desta vez mais alguns bónus que irão haver nas avaliações e não só.


* NPCs, sejam eles de que natureza forem, interpretados por users que NÃO façam parte do RP de outra forma (além do NPC que estão a interpretar), resultarão em EXP atribuída a esses mesmo users, e irão contar no multiplicador normalmente.
* Os avaliadores passarão a receber 50 EXP por cada avaliação que fizerem, o multiplicador de users funciona aqui também, ou seja, num RP com 8 users o avaliador receberia 400 EXP.
* Até 11 membros num RP, o multiplicador será de 8x, a partir de 12 para cima, esse mesmo RP passará a ser “épico” e terá regras ligeiramente diferentes.
* Qualquer RP que afecte a história do fórum, ou que seja realmente importante para ela, irá também ser considerado um RP “épico” (por exemplo uma invasão a Konoha por parte da Akatsuki), mesmo não tendo os 12 membros ou mais.
* As missões irão dar uma quantia simbólica de EXP, quando o RP nelas feito for avaliado, tendo que para isso incluir toda a missão, desde o seu inicio ao seu término.



RP Épico
Este RP, ao contrário dos outros, é avaliado como um todo, e não cada utilizador individualmente. Em cada um dos pontos é contado o melhor, de entre os utilizadores no RP, fazendo com que no fim todos recebam uma maior quantidade de EXP.



Missões [bónus]

* Rank D - 75
* Rank C - 125
* Rank B - 250
* Rank A - 400
* Rank S - 700




Uma das coisas que poderão comprar com EXP será ranks. E não, não estou a falar de ranks shinobi, mas sim ranks de técnicas. Ou seja, vão poder ter mais técnicas fora do vosso rank, caso as comprem. Como sabem, ou se não sabiam ficam agora a saber, cada user tem o total de 3 slots para preencher, que no caso das técnicas de rank superior são preenchidas PERMANENTEMENTE. Isto significa que, ao comprarem perdem automaticamente a slot. Se comprarem 1 técnica de rank B ela irá ocupar-vos 1 slot, mas se comprarem 10 técnicas rank B (de uma só vez), elas irão ocupar na mesma 1 slot.


Aqui está a tabela de multiplicação de custos, consoante o rank:


[Sistema RPG] Stats e EXP Ranks_multiplicador



E aqui estão os custos de cada rank:


[Sistema RPG] Stats e EXP Ranks_Custo



Como exemplo, para um Genin obter uma técnica de Rank S, teria de pagar 5000 EXP. Mas para um Jounin, uma técnica de Rank S já custaria apenas 1875 EXP.


Agora vou falar-vos de outra coisa que podem comprar com EXP, elementos. Cada elemento primário irá ocupar 2 slots ( Dos 5 que têm para comprar técnicas ), e cada elemento secundário irá ocupar 1 slot, PERMANENTEMENTE. Não podem comprar elementos secundários para os quais não tenham os primários requeridos.

Custo do elemento primário: mal dominado (2500 EXP) + upgrade bem dominado (1250 EXP)
Custo do elemento primário: bem dominado (3250 EXP)


Custo do elemento secundário: mal dominado (2000 EXP) + upgrade bem dominado (1000 EXP)
Custo do elemento secundário: bem dominado (2500 EXP)
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