[Sistema RPG] Stats e EXP
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[Sistema RPG] Stats e EXP
Stats
Ninjutsu - Número de Técnicas (Ninjutsus) | Dano de Ninjutsus
Genjutsu - Número de Técnicas (Genjutsus) | Custo do Kai
Taijutsu - Número de Técnicas (Taijutsus) | Dano de Taijutsus
Inteligencia- Número de Outros Jutsus (que não sejam Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu) | Redução de custo de chakra
Força - Força | Resistência
Velocidade - Velocidade | Agilidade
Stamina - Chakra | Stamina
Selos - Execução de Selos | Dano de Outros Jutsus (que não sejam Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu)
Como podem ver, cada stat afecta duas características específicas do shinobi. E aqui poderão ver mais concretamente em que medida essa característica é afectada, dependendo da habilidade que o user tenha nela:
Com estes stats, cada utilizador poderá deixar a sua personagem mais ao seu gosto, e funcionar especificamente com os atributos que ela lhe permite utilizar. E aqui está o número de stats que serão atribuídos a cada rank, para que eles possam distribuir á sua vontade:
Nota: estes são os stats iniciais de cada rank aqui designado, não querendo dizer no entanto que o rank anterior não possa passar este mesmo número de stats, o que permite a um Genin ter mais que os 16 pontos de stat estipulados para o rank de Chuunin.
Nota2: para os ranks que não necessitem de um teste (por exemplo High Genin, S. Jounin, etc. bem como os ranks para Exilados e/ou Wanderers), assim que o utilizador atingir o número necessário de stats, ele será automaticamente promovido ao novo rank (tendo para esse efeito que avisar um administrador quando tal acontecer).
Nota3: no caso dos ranks que necessitam de um teste, por exemplo Chuunin (que necessita da passagem do utilizador no Chuunin Shiken) o utilizador caso não tenha os stats requeridos para o rank, eles ser-lhe-ão atribuidos como bonificação, não sendo no entanto retirados, caso ele tenha mais stats que os requeridos para o rank.
Ninjutsu - Número de Técnicas (Ninjutsus) | Dano de Ninjutsus
Genjutsu - Número de Técnicas (Genjutsus) | Custo do Kai
Taijutsu - Número de Técnicas (Taijutsus) | Dano de Taijutsus
Inteligencia- Número de Outros Jutsus (que não sejam Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu) | Redução de custo de chakra
Força - Força | Resistência
Velocidade - Velocidade | Agilidade
Stamina - Chakra | Stamina
Selos - Execução de Selos | Dano de Outros Jutsus (que não sejam Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu)
Como podem ver, cada stat afecta duas características específicas do shinobi. E aqui poderão ver mais concretamente em que medida essa característica é afectada, dependendo da habilidade que o user tenha nela:
Ninjutsu
0 - Pode usar Ninjutsus até 2 ranks inferiores ao seu | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano do rank inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D)
1 - Pode usar Ninjutsus até 1 rank inferior ao seu | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano do rank (+) inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D+)
2 - Pode usar Ninjutsus até ao seu rank | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano normal
3 - Pode usar +2 Ninjutsus de 1 rank superior ao seu | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano do rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank C+)
4 - Pode usar +4 Ninjutsus de 1 rank e +1 de 2 ranks superiores ao seu | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano do rank superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B)
5 - Pode usar +6 Ninjutsus de 1 rank, +2 de 2 ranks e mais 1 de 3 ranks superiores ao seu | Os Ninjutsus do utilizador causam o dano do 2º rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B+)
Nota: caso o rank obtido seja menor que rank E o user não poderá usar a área em questão.
Nota2: Os Jutsus Academicos não contam nesta área.
Genjutsu
0 - Pode usar Genjutsus até 2 ranks inferiores ao seu | O oponente gasta apenas um quarto do chakra com o Kai para sair dos Genjutsus
1 - Pode usar Genjutsus até 1 rank inferior ao seu | O oponente gasta apenas metade do chakra com o Kai para sair dos Genjutsus
2 - Pode usar Genjutsus até ao seu rank | O kai funciona de forma normal
3 - Pode usar +2 Genjutsus de 1 rank superior ao seu | O oponente gasta mais 1/4 de chakra com o Kai para sair dos Genjutsus
4 - Pode usar +4 Genjutsus de 1 rank e +1 de 2 ranks superiores ao seu | O oponente gasta mais 1/2 de chakra com o Kai para sair dos Genjutsus
5 - Pode usar +6 Genjutsus de 1 rank, +2 de 2 ranks e mais 1 de 3 ranks superiores ao seu | O oponente gasta o dobro de chakra com o Kai para sair dos Genjutsus
Nota: caso o rank obtido seja menor que rank E o user não poderá usar a área em questão.
Nota2: Os Jutsus Academicos não contam nesta área.
Taijutsu
0 - Pode usar Taijutsus até 2 ranks inferiores ao seu | Os Taijutsus do utilizador causam o dano do rank inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D)
1 - Pode usar Taijutsus até 1 rank inferior ao seu | Os Taijutsus do utilizador causam o dano do rank (+) inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D+)
2 - Pode usar Taijutsus até ao seu rank | Os Taijutsus do utilizador causam o dano normal
3 - Pode usar +2 Taijutsus de 1 rank superior ao seu | Os Taijutsus do utilizador causam o dano do rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank C+)
4 - Pode usar +4 Taijutsus de 1 rank e +1 de 2 ranks superiores ao seu | Os Taijutsus do utilizador causam o dano do rank superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B)
5 - Pode usar +6 Taijutsus de 1 rank, +2 de 2 ranks e mais 1 de 3 ranks superiores ao seu | Os Taijutsus do utilizador causam o dano do 2º rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B+)
Nota: caso o rank obtido seja menor que rank E o user não poderá usar a área em questão.
Nota2: Os Jutsus Academicos não contam nesta área.
Inteligência
0 - Pode usar Outros Jutsus até 2 ranks inferiores ao seu | todas as suas técnicas têm o custo de um rank acima (exceptuando as de rank S)
1 - Pode usar Outros Jutsus até 1 rank inferior ao seu | todas as suas técnicas têm o custo máximo de chaka +1
2 - Pode usar Outros Jutsus até ao seu rank | todas as suas técnicas têm o custo máximo de chaka
3 - Pode usar +2 Outros Jutsus de 1 rank superior ao seu | pode reduzir normalmente o custo das técnicas
4 - Pode usar +4 Outros Jutsus de 1 rank e +1 de 2 ranks superiores ao seu | pode reduzir o custo de todas as técnicas que tenha até -1 que o mínimo
5 - Pode usar +6 Outros Jutsus de 1 rank, +2 de 2 ranks e mais 1 de 3 ranks superior ao seu | pode reduzir o custo das técnicas até ao seu rank como se fosse de 1 rank inferior (exceptuando as de rank E)
Outros Jutsus - Todos os Jutsus que envolvam chakra, mas não sejam nem Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu
Nota: caso o rank obtido seja menor que rank E o user não poderá usar a área em questão.
Nota2: Os Jutsus Academicos não contam nesta área.
Força
0 - O utilizador possui força física e resistência equivalente a 2 ranks inferiores ao seu
1 - O utilizador possui força física e resistência equivalente a 1 rank inferior ao seu
2 - O utilizador possui força física e resistência equivalente ao seu rank
3 - O utilizador possui força física e resistência equivalente ao rank (+) superior ao seu
4 - O utilizador possui força física e resistência equivalente a 1 rank superior ao seu
5 - O utilizador possui força física e resistência equivalente ao 2º rank (+) superior ao seu
Nota: os ranks de força física serão denominados abaixo
Nota2: o rank mínimo que se pode obter de força/resistência é rank E
Rank E - Faz rachaduras na madeira com alguns golpes
Rank D - Faz rachaduras na madeira com um golpe
Rank D+ - Pode arrancar um pedaço de um tronco de uma árvore com um golpe
Rank C - Pode partir uma árvore no meio com dois golpes | Pode fazer rachaduras em pedras com alguns golpes
Rank C+ - Pode partir uma árvore com um golpe | Pode fazer rachaduras em pedras com um golpe
Rank B - Pode arrancar pedaços de uma pedra com um golpe | Pode fazer rachaduras em metais com alguns golpes
Rank B+ - Pode partir pedras com um golpe | Pode fazer rachaduras em metais com um golpe.
Rank A - Pode arrancar pedaços de metal com um golpe | Pode fazer riscos em diamantes com alguns golpes
Rank A+ - Pode partir metais com um golpe | Pode fazer riscos em diamantes com um golpe
Rank S - Pode fazer fissuras em diamantes com alguns golpes
Rank S+ - Pode fazer rachaduras médias em diamantes com alguns golpes
Rank S++ - Pode arrancar pedaços de diamantes com alguns golpes
Velocidade
0 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente a 2 ranks inferiores ao seu
1 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente a 1 rank inferior ao seu
2 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente ao seu rank
3 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente ao rank (+) superior ao seu
4 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente a 1 rank superior ao seu
5 - O utilizador possui velocidade e agilidade equivalente ao 2º rank (+) superior ao seu
Nota: os ranks de velocidade serão denominados abaixo
Nota2: o rank mínimo que se pode obter de velocidade/agilidade é rank E
Rank E - 10 kms/h
Rank D - 20 kms/h
Rank D+ - 30 kms/h
Rank C - 40 kms/h
Rank C+ - 50 kms/h
Rank B - 70 kms/h
Rank B+ - 80 kms/h
Rank A - 160 kms/h
Rank A+ - 180 kms/h
Rank S - 250 kms/h
Rank S+ - 400 kms/h
Rank S++ - 600 kms/h
Stamina
0 - O user tem -35% do chakra e stamina normal do seu rank
1 - O user tem -15% do chakra e stamina normal do seu rank
2 - O user tem o chakra e stamina normal do seu rank
3 - O user tem +12% do chakra e stamina normal do seu rank
4 - O user tem +24% do chakra e stamina normal do seu rank
5 - O user tem +36% do chakra e stamina normal do seu rank
Selos
0 - Demora o triplo do tempo a fazer Jutsus que envolvam selos (2 mãos) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano do rank inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D)
1 - Demora o dobro do tempo a fazer Jutsus que envolvam selos (2 mãos) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano do rank (+) inferior (se era rank C, dá dano como se fosse rank D+)
2 - Demora o tempo normal a fazer Jutsus que envolvam selos (2 mãos) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano normal
3 - Demora metade do tempo a fazer Jutsus que envolvam selos (2 mãos) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano do rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank C+)
4 - Demora um quarto do tempo a fazer Jutsus que envolvam selos (1 mão) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano do rank superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B)
5 - Faz Jutsus que envolvam selos quase instantaneamente (1 mão) | Os Outros Jutsus do utilizador causam o dano do 2º rank (+) superior (se era rank C, dá dano como se fosse rank B+)
Outros Jutsus - Todos os Jutsus que envolvam chakra, mas não sejam nem Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu
Com estes stats, cada utilizador poderá deixar a sua personagem mais ao seu gosto, e funcionar especificamente com os atributos que ela lhe permite utilizar. E aqui está o número de stats que serão atribuídos a cada rank, para que eles possam distribuir á sua vontade:
Aluno - 3
Genin - 8
High Genin - 11
Chuunin - 16
S. Jounin - 19
Jounin - 24
E. Jounin - 27
Sannin - 32
Kage - 35
Genin - 8
High Genin - 11
Chuunin - 16
S. Jounin - 19
Jounin - 24
E. Jounin - 27
Sannin - 32
Kage - 35
Nota: estes são os stats iniciais de cada rank aqui designado, não querendo dizer no entanto que o rank anterior não possa passar este mesmo número de stats, o que permite a um Genin ter mais que os 16 pontos de stat estipulados para o rank de Chuunin.
Nota2: para os ranks que não necessitem de um teste (por exemplo High Genin, S. Jounin, etc. bem como os ranks para Exilados e/ou Wanderers), assim que o utilizador atingir o número necessário de stats, ele será automaticamente promovido ao novo rank (tendo para esse efeito que avisar um administrador quando tal acontecer).
Nota3: no caso dos ranks que necessitam de um teste, por exemplo Chuunin (que necessita da passagem do utilizador no Chuunin Shiken) o utilizador caso não tenha os stats requeridos para o rank, eles ser-lhe-ão atribuidos como bonificação, não sendo no entanto retirados, caso ele tenha mais stats que os requeridos para o rank.
Hatake Kakashi- Jounin | Konoha
- Mensagens : 227
Data de inscrição : 14/02/2009
Ficha do personagem
Chakra:
(65/65)
Stamina:
(65/65)
Experiência:
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